Sanduíche de Acém Acebolado.
Acém é uma carne muuuuito saborosa, fácil de lidar e boa demais pra ter no freezer num momento de necessidade! Carne de Segunda é tudo de bom!!!
Este sanduíche sempre foi um dos meus preferidos e estava no nosso cardápio deste domingo à tarde. A minha turma adora!!!
Para 4 sanduíches bem generosos:
Refogue 750 g de acém em pedaços com alho e cebola picadinhos (a gosto) e cozinhe na pressão até a carne ficar beeeem macia. Desfie e reserve.
Dica:
* Faça duas, três vezes a quantidade e congele em porções. Num outro dia, vai ficar muito fácil preparar o lanche ou uma refeição com a carne já cozida!
Na hora de servir, reaqueça a carne. Se tiver sido refrigerada ou congelada, adicione um pouco de água e deixe ferver e reduzir novamente.
Adicione:
1/2 cubo de caldo de vegetais
Shoyu, molho inglês, sal e pimenta-do-reino a gosto
Em outra frigideira, doure 2 cebolas fatiadas e 1 dente de alho picadinho em 1 colher de sopa de azeite de oliva e 1 pitada de açúcar. Quando estiver transparente, adicione 2 colheres de sopa de shoyu e deixe dourar um pouquinho. Se necessário, adicione mais uma colher de azeite.
Dicas:
* Você pode dourar a cebola junto com a carne, mas como ela já está bem cozida, prefiro dourar a cebola à parte.
* Cuide do ponto da cebola também, ela vai cozinhando e diminuindo de volume. Se cozinhar demais, não rende muito!
Desligue o fogo, misture a carne e a cebola caramelizada, adicione queijo muçarela ralado e cebolinha verde picadinha a gosto.
A muçarela vai derreter no meio da carne e ficar uma delícia! Hummmm….
* Na foto abaixo, adicionei mais um pouco de muçarela diretamente no sanduíche.
Sirva imediatamente e aproveite!!!
Última dica:
* Pão quentinho é mais gostoso e crocante! Aqueça o pão no forno a gás ou elétrico antes de servir. Ele fica crocante muito rápido, então cuide pra não virar torrada!
* Pode aquecer no forno de microondas? Meu amor, você pode tudo!!! O pão vai ficar quente e muito macio. Não é mesmo o meu preferido, mas se for o seu, vá em frente!!!
Beijão!
2 Comentários
Inara Cordeiro
Amei essa receita . Vou fazer.
Patricia Boechat
É uma delícia, Inara!!! Faz e depois me conta, tá 🙂