
Dicas para decorar a sua primeira árvore de Natal.
A ninha árvore de Natal foi amor à primeira vista!!! Eu estava procurando já fazia algum tempo, me apaixonei e achei que o preço valia muito a pena. Não que fosse barato, não era e meu marido, à princípio foi contra, pois ele não achava que era importante. Mas como não sou nada consumista e tinha muita certeza do que estava fazendo, conversamos e decidimos comprar! O resultado é que ela segue alegrando a nossa temporada de Natal há quase quinze anos!!!
A questão é que quando você faz um investimento numa árvore de Natal, pode ficar complicado comprar toda a decoração de uma vez só, ainda mais se ela for grande, pois quanto maior, mais decoração.
Para uma decoração suuuuper básica, eu usaria três itens – luzes, uma fita da sua preferencia, e pinhas.
As luzes já “fazem” a árvore, não é mesmo?
Existem fitas de todos os estilos e preços e podem ser colocadas de várias formas. Elas são maravilhosas, alegram, preenchem e organizam a árvore. Esta é de juta, muito em conta com seus 10 metros e tem uma certa transparência. Show!!!
As pinhas são naturalmente lindas e de graça em muitas regiões do país.
O conjunto tem um ar rústico / chique que me agrada bastante!
A saia não precisa ser nada muito específico. A regra de sempre – se não for lindo, que seja discreto! Coloque uns embrulhos de presente e fica tudo certo!
Com o passar do tempo e mais alguns detalhes aqui e ali, a árvore vai ficando com cara de sua! Você vai olhando pra ela, percebendo o que falta e comprando exatamente o que vai ficar lindo na sua opinião.
Dicas:
* Eu não gosto de árvore cheia demais, então não usamos todos os enfeites todo ano. Às vezes usamos vermelho e branco, dourado e vermelho ou dourado e branco que também fica lindo! É bom que cada ano ela fica com uma carinha diferente.
* Um jeito fácil de mudar, é mudar a cor, o estilo e/ou o jeito de colocar a fita, vira “outra” decoração.
* Se possível, procure colocar enfeites maiores na parte de baixo da árvore e menores na parte de cima. Acho que faz uma composição mais equilibrada – veja as bolas vermelhas.
Independente do tamanho da árvore ou questões financeiras, eu gosto da ideia de fazer o básico à princípio e ir construindo a decoração ao longo dos anos, enchendo a árvore de história!
Este foi o primeiro enfeite da nossa árvore, comprado numa liquidação de Natal nos Estados Unidos, antes mesmo que houvesse uma árvore ou crianças na nossa casa. Ela é feita com pedacinhos de vidro que refletem luz para todos os lados. Um encanto!!!
Este anjo fez parte da nossa árvore de Natal natural durante a nossa aventura morando um ano fora, os 5 juntos. É uma lembrança deliciosa!
Esta pequena guirlanda foi feita à mão e presenteada por uma amiga querida em 2003. Perdemos o contato, mas penso nela todo ano!
A ideia é ir curtindo, sentindo, vivendo e criando memórias que vamos levar para sempre!
O imperfeito pode ser maravilhoso, aproveite o processo!!!

