Como fazer o seu bolo de caixinha ficar sensacional!
Bolo é bom demais!!! Acho que esta deve ser uma unanimidade em memórias afetivas de infância! Quem não se lembra de um bolo quentinho, saindo do forno, feito pelas mãos de fada de alguma mulher amada? Mães, avós, ajudantes, todas deusas da culinária doméstica!!!
Eu certamente tenho esta lembrança, várias delas! Mas confesso que na minha correria de hoje fica difícil acompanhar o nível da criação que eu tive!
Como eu amo cozinhar, e mais que isso, amo estar em volta da mesa com a minha família e amigos saboreando alguma delícia feita em casa, procuro maneiras de fazer as coisas de um jeito prático, possível pra mim!
Uma delas é o bolo de caixinha, antigo preconceito que hoje eu abraço quando estou na correria! Se a opção é comprar pronto na padaria, compro o saquinho no mercado e faço em casa sem problemas! Pelo menos, sirvo quentinho, feito na hora, do meu jeito e ainda sai bem mais em conta!
Tenho duas marcas favoritas, Fleischmann e Dr. Oetker. O Fleischmann tem um gostinho mais artificial, gosto mesmo de dois sabores. Já o Dr. Oetker tem um sabor mais natural, muito similar ao feito em casa!
Os meus preferidos de todos os tempos:
Fleischmann:
Chocomousse – veja Bolo Chocomousse com cobertura de doce de leite
Bolo de limão – com aquela casquinha crocante por cima.
Caldo de um limão + açúcar cristal a gosto (+ ou – 1/2 xíc.). Misture e coloque sobre o bolo ainda quente.
Dr. Oetker:
Bolo Mármore – simples assim! Saindo do forno, sem cobertura, sem nada, adoooooroooo!!! Me sinto de volta na casa da minha avó, sirvo com um chazinho e rolam os maiores papos na mesa da cozinha!
Bolo de laranja – Caldo de 1/2 laranja + açúcar cristal a gosto (+ ou – 1/2 xíc.). Misture e coloque sobre o bolo ainda quente. Comi a primeira vez na casa de uma amiga e poderia jurar que era uma receita caseira!
Bombocado – adicione duas colheres de sopa de queijo parmesão ralado à massa e faça em forminhas de cupcake. Bom demais!!!
Mil idéias para incrementar o seu bolo:
* Ganache de chocolate na cobertura, claro!!! Derreta 200g de chocolate e misture a 1 lata de creme de leite sem soro. Com algumas castanhas picadas e displicentemente jogadas por cima, fica muuuuuito charmoso rs
* Ganache preto e branco – 100g de chocolate branco e 100 de chocolate escuro derretidos em potes separados. Misture a metade do conteúdo da lata de creme de leite em cada chocolate e decore como na primeira foto. Fica lindooooo!!!
* Adicione frutas secas, gotas de chocolate ou castanhas picadas à massa. Coisa boa!
* Caramelize a forma como para pudim, coloque uma camada de frutas frescas ou secas e por cima, a massa do bolo pronta e leve para assar. Quando estiver dourado, desenforme num prato lindo e admire a sua obra de arte de cabeça para baixo!!!
* Misture dois sabores! Você pode usar meia caixinha de cada um e fazer o seu próprio bolo marmorizado!
* Se você achar que o bolo está fofinho demais, coloque um ovo a mais, que ele fica mais denso, menos “farofento”.
Pra fazer com a turminha:
* Asse em forma de cupcake! Fica fofíssimo, com cara de profissional e os pequenos amam!!! Com uma cobertura simples como as coberturas acima e até sem cobertura, eles ficam lindos e deliciosos!!!
* Coco ralado e confeitos de chocolate para um bolo formigueiro! Hummmm……
* Falando em confeitos, acho que a sua princesa ia amar um bolo cheinho de corações cor de rosa na massa! Aproveite, essa fase passa logo 🙂
* Para um bolo colorido, derreta meio pacote de gelatina no líquido usado na receita e adicione à massa normalmente. Muito descolado!!!
E a lista de opções é looooonga…… o importante é usar a sua criatividade e brincar com as possibilidades! Divirta-se!!!
8 Comentários
Sandra
Adorei
Patricia Boechat
Que gostoso, Sandra.. volte sempre, viu! beijão
Aliria
Ele fica fofinho?
Patricia Boechat
Oi, Aliria, esses que eu mencionei ficam fofinhos sim! Obrigada pela visita, volte sempre!
Nayara Almeida
Ótimas dicas! Com certeza irei fazer rs
Patricia Boechat
Obrigada, Nayara, amei a visita!!! 🙂
Thayana Boechat
Adorei! ❤
Patricia Boechat
Obrigada, linda, fico muito feliz que tenha gostado 🙂